O perfil de Deolane Bezerra no Instagram divulgou, na tarde desta quarta-feira (4/9), uma carta escrita pela advogada e influenciadora digital, após sua prisão em Recife. Deolane e sua mãe, Solange Bezerra, foram detidas como parte da operação Integration, que investiga lavagem de dinheiro e jogos ilegais. Na carta, Deolane se defende e afirma ser vítima de uma “grande injustiça”.
Declarações de Deolane
No texto divulgado, Deolane afirma: “Hoje não tem boa tarde, Brasil! Mas estou passando aqui para tranquilizá-los e afirmar mais uma vez que estou sofrendo uma grande injustiça”. Ela também destaca o que considera preconceito e perseguição: “É notório o preconceito e a perseguição contra minha pessoa e minha família, mas isso tudo servirá para provar mais uma vez para todos vocês que não pratico e nunca pratiquei crimes”.
A influenciadora ainda expressa preocupação com a saúde de sua mãe, que também foi presa: “Confesso para vocês que estou destruída ao ver minha mãe passando por tamanha humilhação. Eu passaria um ano, 10, 20 ou mais para provar minha inocência, mas com ela, não”.
Descontração e agradecimento
Mesmo em meio ao desabafo, Deolane manteve seu tom descontraído, brincando com seu famoso bordão: “Exquece que a mãe tá enjaulada… Só para descontrair”. Ela concluiu agradecendo o apoio de seus seguidores: “Peço orações para todos vocês, obrigada pelo carinho. Já, já estou aqui de novo. E lembrando: todos os impostos estão pagos”.
Operação policial
Deolane Bezerra foi presa durante uma operação da Polícia Civil de Pernambuco, que investiga uma organização criminosa acusada de movimentar bilhões em jogos ilegais e lavagem de dinheiro. A operação também apreendeu bens de luxo, como veículos e imóveis. A defesa de Deolane nega as acusações e afirma que a influenciadora está disposta a colaborar com as investigações para esclarecer os fatos.