Criadora de “Agatha Desde Sempre” celebra primeira nudez feminina da Marvel

A sequência envolvendo a personagem de Kathryn Hahn foi sugerida pela própria atriz e aprovada por Kevin Feige

Divulgação/Disney+

Jac Schaeffer, criadora de “Agatha Desde Sempre”, celebrou a inclusão da primeira cena de nudez feminina no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel), que foi exibida no episódio de estreia da série, disponibilizada na noite de quarta (18/9) na Disney+. A sequência, que envolve a personagem de Kathryn Hahn, foi sugerida pela própria atriz e aprovada por Kevin Feige, chefe do Marvel Studios.

Sugestão partiu de Kathryn Hahn

Na cena, Agatha aparece nua após se desvencilhar do feitiço lançado por Wanda (Elizabeth Olsen) em “WandaVision”, que a mantinha incapaz de se lembrar de sua verdadeira identidade. Schaeffer revelou que a sugestão veio de Kathryn Hahn, que achava que a personagem não perderia tempo procurando um roupão, como previsto no roteiro. “Ela veio até mim dizendo: ‘Você acha que Agatha realmente iria atrás de um roupão? Eu acho que ela só iria embora nua’. Como ela estava disposta, fomos até Kevin [Feige] negociar. A primeira reação dele foi de surpresa, mas, no fim das contas, a aprovação veio”, explicou a criadora em entrevista ao portal TVLine.

Momento significativo para a personagem

Para Schaeffer, a cena reflete a essência da personagem, que está mais preocupada com suas prioridades do que com sua aparência. “É um momento sobre uma bruxa que sabe o que precisa fazer. Naquele momento, ela quer respostas, e não importa se está nua ou não”, disse Schaeffer.

Ela também destacou que a nudez não tem conotação sexual. “A cena não é exploratória nem sexual. Faz todo o sentido para a personagem e é algo de que nos orgulhamos.”

A situação é apresentada como comédia, com Agatha saindo nua para a rua e espantando os vizinhos.