O cineasta Frank Darabont, que criou a série “The Walking Dead” e ficou conhecido pelo filme clássico “Um Sonho de Liberdade” (1994), está de volta à direção após quase uma década afastado. Sem dirigir desde 2013, quando encerrou a série “Mob City”, ele comanda dois episódios da 5ª e última temporada de “Stranger Things”. Em entrevista ao The Daily Beast, Darabont explicou o que aceitou o convite para voltar ao set porque era fã da série da Netflix.
“O que realmente me tirou da aposentadoria foi que minha esposa e eu realmente amamos esta série. O conteúdo atual está tão cheio de pessoas horríveis fazendo coisas horríveis por razões egoístas, mas ‘Stranger Things’ tem muito coração. Essa positividade é algo que realmente me tocou”, disse o diretor.
Possíveis novos projetos
Quando questionado se sua participação em “Stranger Things” poderia levar a novos trabalhos, Darabont foi cauteloso: “Quem sabe? Eu não sinto falta da indústria, mas sinto falta de estar no set com pessoas criativas… Pode ser que seja apenas uma vez, mas ainda temos tempo”.