“Coringa: Delírio a Dois” revela Harvey Dent em novo vídeo promocional

Harry Lawtey interpreta o promotor de Gotham, que nos quadrinhos da DC se torna o vilão Duas-Caras

Divulgação/Warner Bros

A ?Warner Bros. divulgou um novo vídeo de “Coringa: Delírio a Dois”, que revela o primeiro vislumbre do personagem Harvey Dent, interpretado por Harry Lawtey. Conhecido por seu papel na série “Industry”, o ator britânico assume o papel do promotor de Gotham City, que eventualmente se transforma no vilão Duas-Caras, um dos principais inimigos do Batman.

Evolução do personagem

Harvey Dent foi introduzido nos quadrinhos da DC como o promotor público de Gotham, cuja desfiguração simétrica causada por ácido, resultante de um ataque da máfia, o leva a uma vida de crime e personalidades conflitantes. Em “Coringa: Delírio a Dois”, Lawtey parece interpretar uma versão mais jovem do personagem, aparecendo em uma transmissão de TV com o título de promotor assistente.

Declarações no novo trailer

No novo material promocional, o personagem de Lawtey comenta sobre a prisão de Arthur Fleck, indicando que comandará seu julgamento: “Arthur Fleck é um monstro. Ele sabia exatamente o que estava fazendo. Seus atos de violência depravados levaram seus seguidores a promoverem tumultos, e eles ainda estão dispostos a cometer atos violentos em seu nome.”

História cinematográfica de Harvey Dent

Harvey Dent é um personagem popular nas adaptações cinematográficas do Batman. Tommy Lee Jones interpretou o vilão em “Batman Eternamente” (1995), enquanto Aaron Eckhart deu vida a Dent em “O Cavaleiro das Trevas” (2008), mostrando sua queda de um ídolo público para um criminoso após ser desfigurado pelo Coringa. Ainda não se sabe se a versão de Lawtey em “Folie à Deux” se transformará no Duas-Caras.

Elenco e produção

Joaquin Phoenix, que ganhou o Oscar de Melhor Ator como protagonista de “Coringa” de 2019, reprisa seu papel na continuação, vivendo Arthur Fleck, um comediante fracassado que lida com problemas de saúde mental e é internado no Asilo Arkham após surtar e cometer assassinatos. Já a personagem de Lady Gaga viverá uma nova versão da Arlequina (Harley Quinn).

A produção será um musical “jukebox”, gênero que em que o elenco costuma cantar diversas canções populares, como em “Mamma Mia” e “Moulin Rouge”. Segundo relatos não oficiais, a produção da Warner Bros. contará com pelo menos 15 faixas amplamente conhecidas.

A direção está novamente a cargo de Todd Phillips, diretor do primeiro filme, e o elenco ainda inclui Zazie Beetz (que também participou do primeiro “Coringa”) e os indicados ao Oscar Catherine Keener (“Corra!”) e Brendan Gleeson (“Os Banshees de Inisherin”).

“Coringa: Delírio a Dois” terá sua première mundial nesta quarta (4/9) no Festival de Veneza. A estreia comercial está marcada para 3 de outubro nos cinemas brasileiros, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.