A CNN Brasil anunciou nesta segunda (23/9) o lançamento de um novo canal, o CNN Brasil Money, voltado ao mercado financeiro, com estreia marcada para o dia 4 de novembro. A nova plataforma estará disponível na TV, streaming e digital.
Equipe e programação especializada
Com nomes já conhecidos da CNN Brasil, como William Waack, Thais Herédia e Daniel Rittner, o CNN Brasil Money também contará com correspondentes internacionais e novos jornalistas especializados em economia. Fernando Nakagawa, líder da editoria de Economia, será responsável pelo desenvolvimento da programação e do conteúdo. Segundo a emissora, o canal terá sinergia com a CNN Internacional, integrando dados globais ao cenário brasileiro.
Com 12 horas diárias de programação ao vivo, o novo canal abordará a movimentação dos mercados no Brasil e exterior. A equipe de Economia, liderada por Fernando Nakagawa, também desenvolverá um dashboard que disponibilizará índices financeiros ao público 24 horas por dia. O projeto inclui reformas e ampliação dos estúdios na Avenida Paulista e contratação de novos profissionais do setor econômico.
“A CNN Brasil tem uma missão clara de levar informações relevantes ao público. O novo canal será mais uma contribuição para a sociedade brasileira e o ambiente democrático no país”, declarou Rubens Menin, acionista controlador da CNN Brasil.
João Camargo, sócio da CNN Brasil, também ressaltou o papel estratégico da nova plataforma: “Teremos o mesmo êxito que obtivemos até aqui com o público e os anunciantes.”
Concorrência direta com Times Brasil CNBC
O lançamento do “CNN Brasil Money” ocorre em um momento estratégico, pouco antes da estreia do Times Brasil CNBC, outro canal dedicado ao mercado financeiro. A nova concorrente, fundada por Douglas Tavaro, ex-membro da CNN Brasil, já anunciou importantes contratações, incluindo Marcus Buaiz e ex-jornalistas da Globo, como Christiane Pelajo, Fabio Turci e Natália Ariede.
Tavaro foi um dos membros originais da equipe da CNN no Brasil, mas sua saída ocorreu de maneira abrupta e envolveu conflitos internos. Agora à frente de nova iniciativa, ele buscava se diferenciar justamente por abordar a área econômica com outra grife americana de notícias, além de um time forte e competitivo.
A proximidade das datas de lançamento dos dois canais sugere uma competição acirrada pela atenção do público interessado em economia e negócios.