Os cinemas brasileiros tiveram o segundo pior público de 2024 no último final de semana, mesmo com a extensão de uma promoção nos ingressos. Entre quinta-feira e domingo, 728 mil pessoas foram às salas de exibição, gerando uma arrecadação de R$ 16,1 milhões, segundo dados da Comscore.
Ingressos mais baratos
Na semana anterior, redes de cinema em todo o país lançaram uma campanha com ingressos a R$ 12, na tentativa de aumentar a presença do público. No entanto, o baixo interesse nas produções em cartaz fez com que algumas redes decidissem prorrogar a promoção. Mesmo com essa estratégia, a ausência de grandes lançamentos resultou em um público inferior ao esperado.
Desempenho comparável ao pior final de semana do ano
O único final de semana de 2024 com uma bilheteria menor foi o período entre 25 e 28 de abril, quando 699 mil pessoas visitaram os cinemas e as receitas somaram R$ 15,61 milhões. A falta de blockbusters continua sendo um fator determinante para o desempenho das bilheterias no Brasil.
K-Pop lidera a bilheteria
Em meio à baixa geral de público, a estreia do documentário “Jung Kook: I am Still” alcançou a liderança, arrecadando R$ 3,28 milhões e vendendo 79 mil ingressos para os fãs de K-Pop. O filme acompanha a turnê solo do integrante do grupo BTS. Com isso, “Fantasmas Ainda Se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice”, que havia liderado as bilheterias nas últimas duas semanas, caiu para a 2ª posição, com receita de R$ 3,11 milhões e 158 mil espectadores.
O 3º lugar ficou com a pré-estreia de “Transformers: O Início”, que faturou R$ 1,01 milhão e atraiu 53 mil pessoas. Apesar desse desempenho, o filme só “estreia” oficialmente nos cinemas na próxima quinta (26/9).