A atriz Christiane Torloni está preparando um livro biográfico, com histórias e imagens de sua extensa carreira, além de um filme documental sobre sua mãe, a diretora e artista plástica Monah Delacy. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (6/9) pela Folha de S. Paulo.
Em relação ao livro, Christiane enfrenta a falta de tempo para dedicar-se ao projeto em parceria com a escritora Lilian Fontes. “Estou vivendo. Já tenho algumas coisas escritas e estão lá fermentando, feito um bom vinho”, resumiu a artista, que está em cartaz com a peça teatral “Dois de Nós” ao lado de Antônio Fagundes.
Já o documentário sobre Monah Delacy deve retratar um inconformismo social, que foi bastante presente na criação de Christiane durante a infância. Em entrevistas, a atriz veterana lamentou a apatia dos seres humanos em relação aos corruptos. “A sensação de urgência queima a gente por dentro. Trabalho para reflorestar mentes. Ou muda o comportamento das pessoas, ou não adianta”, disse Torloni.
A artista também deve descrever como a consciência obtida pela mãe influenciou na construção de sua personalidade democrática. Nos últimos anos, ela chegou a ser considerada “ecochata” por aqueles que discordam de seu posicionamento ambiental. “Fui criada assim, não sei ser de outro jeito”, afirmou.