Chris Evans se junta a The Rock para salvar Papai Noel em novo trailer de “Operação Natal”

Os astros recebem a missão de resgatar o bom velhinho, que foi raptado por inimigos do Natal, na comédia de ação e fantasia

Divulgação/Amazon MGM Studios

A Warner Bros. divulgou um novo trailer de “Operação Natal” (Red One), comédia de ação em que Dwayne “The Rock” Johnson (“Adão Negro”) e Chris Evans (“Capitão América: O Primeiro Vingador”) tentam salvar Papai Noel.

A prévia começa com o sequestro do caçador de recompensas mais infame do mundo (Evans), que está na lista negra dos meninos maus. Levado à força ao Pólo Norte, ele recebe a missão de ajudar a encontrar Papai Noel (J.K. Simons de “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa”), que foi raptado por inimigos misteriosos na véspera do Natal. Para isso, ele deverá se unir ao Chefe de Segurança do Pólo Norte (Johnson), numa missão com muitos perigos para salvar o Natal.

O trailer também é cheio de efeitos, com ursos híbridos falantes, criaturas das neves e outros monstros, além de carrinhos de miniatura que se transformam em carros normais. Mas parece mais uma produção cara da Netflix que um lançamento de cinema.

O projeto volta a juntar Johnson com o diretor Jake Kasdan após o sucesso global dos dois filmes de “Jumanji”, que renderam mais de US$ 1,7 bilhão para a Sony, e o roteiro final é de Chris Morgan, que também trabalhou com o ator nos filmes mais bem-sucedidos da franquia “Velozes e Furiosos” – inclusive o derivado “Hobbs & Shaw”.

O elenco ainda inclui Kiernan Shipka (estrela de “O Mundo Sombrio de Sabrina”), Lucy Liu (“As Panteras”), Nick Kroll (“Não Se Preocupe, Querida”), Kristofer Hivju (“Game of Thrones”), Mary Elizabeth Ellis (“Licorice Pizza”), Bonnie Hunt (“Doze é Demais”) e Wesley Kimmel (“O Livro de Boba Fett”), sobrinho do apresentador Jimmy Kimmel.

A estreia está marcada para 14 de novembro nos cinemas do Brasil, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.