O show da banda Jane’s Addiction na noite de sexta-feira (13/9), em Boston, foi abruptamente interrompido por uma briga entre o vocalista Perry Farrell e o guitarrista Dave Navarro. Durante a 11ª música da apresentação, Farrell se dirigiu a Navarro, empurrando-o no palco. Mesmo surpreso, o guitarrista terminou de tocar os últimos acordes enquanto o vocalista continuava avançando. O conflito culminou com Farrell desferindo um soco em Navarro, o que levou a equipe de produção a intervir.
Conflito no palco
Quatro membros da equipe de produção entraram em cena para conter Farrell, enquanto Navarro, visivelmente abalado, colocou sua guitarra no chão e interagiu com o público. A plateia aplaudiu Navarro enquanto os outros integrantes da banda se aproximavam para confortá-lo. Nenhum dos envolvidos se pronunciou oficialmente até o momento.
Explicações sobre o incidente
Embora os representantes da banda não tenham comentado o ocorrido, a esposa do cantor, Etty Lau Farrell, publicou uma longa mensagem no Instagram, fornecendo detalhes sobre a tensão crescente entre os membros da banda. “Claramente havia muita tensão e animosidade entre os integrantes… Perry se irritou com Dave e o empurrou”, escreveu Etty.
Ela também revelou que Farrell vinha enfrentando problemas de audição e garganta durante as apresentações: “A frustração de Perry estava crescendo, noite após noite. Ele sentia que o volume no palco estava muito alto e que sua voz estava sendo abafada pela banda. Perry sofre de tinnitus e dores na garganta, e quando o público começou a reclamar que não conseguia ouvi-lo, ele perdeu o controle.”
Tour interrompida?
O Jane’s Addiction está em turnê desde agosto e, antes do incidente, a banda estava programada para se apresentar no domingo, em Bridgeport, Connecticut. Ainda não se sabe se a briga entre Perry Farrell e Dave Navarro afetará os shows futuros.
A turnê marcou a volta da formação original da banda e foi acompanhada de uma música inédita, “Imminent Redemption”, a primeira do quarteto original desde o clássico álbum “Ritual de lo Habitual”, melhor disco disparado do grupo, lançado em 1990.
Para se ter noção da importância dessa formação, sua despedida em 1991 marcou o lançamento de nada mais nada menos que o festival Lolapalooza, idealizado por Perry Farell como “acompanhamento” da turnê nos Estados Unidos.
Ao falar com a imprensa sobre o retorno, a banda enfatizou que a volta devia ser definitiva: “É diferente desta vez. Ter todos juntos novamente e lançar música nova. É hora. Bem-vindos ao próximo capítulo de Jane’s Addiction”.