Os vereadores da Câmara do Rio cancelaram a entrega da Medalha Pedro Ernesto que seria destinada a MC Ryan SP. A decisão veio depois que o funkeiro desfalcou a programação do show “Pra Sempre Trap”, que aconteceu no último sábado (21/9) no palco principal do Rock in Rio. As informações são do colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.
A proposta da alta honraria tinha sido apresentada pelo vereador Matheus Gabriel (Mobiliza), que ficou sensibilizado com um gesto nobre de Ryan com um homem carioca. Na ocasião, o artista doou R$ 10 mil para um entregador, cuja terceira bicicleta havia sido roubada.
No entanto, o político desaprovou a ausência de Ryan no festival de música e solicitou o cancelamento da homenagem original. Os demais vereadores concordaram com o pedido na sessão de terça-feira (24/9), cancelando a entrega da honraria.
Um dia antes do show, MC Ryan publicou um vídeo “internado” no hospital por conta de uma gripe viral forte, mas, na hora do evento, publicou vídeos em que aparecia assistindo um jogo do Corinthians.