Boninho lança produtora com presidente do São Paulo e ex-executivos da Globo

Projeto envolve criação de conteúdo para diferentes plataformas, incluindo TV e streaming

Twitter/Boninho

O diretor José Bonifácio Brasil de Oliveira, o Boninho, que deixará a TV Globo em dezembro, está se juntando ao presidente do São Paulo Futebol Clube, Julio Casares, e ao ex-executivo da Globo Uadj Moreira para criar uma produtora de conteúdo. A informação é do jornal Folha de S. Paulo. O projeto também conta com o apoio de José Bonifácio de Oliveira, o Boni, pai de Boninho, ex-chefão da Globo e uma lenda da televisão brasileira.

Nova produtora de conteúdo

As reuniões para o novo empreendimento começaram após Boninho anunciar o fim da parceria com a TV Globo em 13 de setembro. A produtora terá como foco a criação de conteúdo para TV aberta e fechada, streaming e internet. Segundo informações, também haverá um canal no YouTube e a produção incluirá novelas, entretenimento, esportes e jornalismo.

Histórico na TV

Em dezembro, Boninho encerra uma trajetória de 40 anos na TV Globo, onde popularizou os reality shows no Brasil com programas como “Big Brother Brasil”, “No Limite” e “The Voice Brasil”, ganhando o apelido de “Big Boss”. Já seu pai, Boni, foi vice-presidente de Operações da emissora por 31 anos, até 1997, sendo considerado o “todo-poderoso” da Globo naquela época.

Julio Casares também tem uma longa carreira na televisão. Ele começou no SBT, na década de 1990, e depois seguiu para a TV Record, onde foi responsável pela diretoria de projetos especiais. Ele deixou a emissora em 2020 e em seguida assumiu a presidência do São Paulo FC.