PIPOCAMODERNA
Pipoca Moderna
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc

Nenhum widget encontrado na barra lateral Alt!

Divulgação/Warner Bros.

Filme|16 de setembro de 2024

“Beetlejuice 2” lidera bilheteria nacional durante Semana do Cinema

Continuação do clássico dos anos 1980 segue em 1º lugar nas bilheterias brasileiras, seguido pela estreia de "Não Fale o Mal"

Pelo segundo fim de semana consecutivo, “Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice” foi o filme mais assistido no Brasil. A continuação do clássico “Os Fantasmas Se Divertem” (Beetlejuice), de 1988, arrecadou R$ 4,62 milhões com a venda de 352 mil ingressos durante a Semana do Cinema, período em que os ingressos são vendidos a preço promocional.

Pipoque pelo Texto ocultar
1 Desempenho da Semana do Cinema
2 Outros destaques da bilheteria
3 Fracasso de “Sílvio”

Desempenho da Semana do Cinema

Apesar do preço de R$ 12 por ingresso, a promoção não superou a edição anterior, atraindo 1,3 milhão de espectadores entre quinta-feira (12/9) e domingo (15/9). O público ficou aquém dos 2,19 milhões de fevereiro, o que resultou em pouco impacto nas bilheterias. O resultado da ação representou a 16ª maior audiência do ano nos cinemas nacionais, com um faturamento de R$ 16,74 milhões, bem abaixo dos R$ 28,26 milhões arrecadados no início do ano.

Outros destaques da bilheteria

Em 2º lugar no mercado nacional, a estreia do terror “Não Fale o Mal” registrou uma receita de R$ 1,78 milhões e 140 mil ingressos vendidos, ficando praticamente empatado com “Deadpool & Wolverine”, que arrecadou R$ 1,74 milhões e também atraiu 140 mil espectadores.

Por curiosidade, os três filmes mais vistos no Brasil são exatamente os mesmos do pódio norte-americano, durante o último fim de semana.

Fracasso de “Sílvio”

Entre as produções nacionais, a cinebiografia “Silvio”, estrelada por Rodrigo Faro, teve uma performance abaixo do esperado, ocupando apenas o 8º lugar no ranking, com 51 mil ingressos vendidos e uma bilheteria de R$ 685 mil.

Apesar do lançamento acontecer a menos de um mês da morte de Sílvio Santos, o filme contou com reação negativa a seu trailer, com muitos internautas reclamando da falta de semelhança entre Rodrigo Faro e o apresentador. Além disso, a história de Sílvio Santos foi coberta recentemente pela série “O Rei da TV”, disponível na Disney+.

Sem posts relacionados

Pipoca Moderna

Acompanhe Pipoca Moderna (pipocamoderna.com.br) para mais notícias de entretenimento.

@Pipoca Moderna 2025
Privacidade | Cookies | Facebook | X | Bluesky | Flipboard | Anuncie