A 25ª edição do “Big Brother Brasil”, que estreia em janeiro com apresentação de Tadeu Schmidt, será a mais longa já realizada no país. Com duração superior a 100 dias, o reality show vai ao ar até o final de abril ou início de maio, como parte das comemorações dos 60 anos da TV Globo.
Inscrição em duplas
Uma das principais novidades será a participação de duplas no confinamento. A emissora abriu inscrições para que duas pessoas com uma forte conexão, como melhores amigos, parentes ou casais, disputem o prêmio em 2025. A última vez que familiares participaram juntos do programa foi na 18ª edição, quando Ana Clara Lima, hoje apresentadora do “Estrela da Casa”, entrou com a família: o pai, Ayrton, a mãe, Eva, e o primo, Jorge. Em votação, o público escolheu pai e filha para permanecerem na competição. Na época, eles representavam apenas um jogador e precisavam agir juntos.
Nova dinâmica “freeze”
O diretor do programa, Boninho, também sugeriu que o “freeze”, uma dinâmica adotada em outras versões internacionais do Big Brother, poderá ser introduzido na próxima temporada. Nesse desafio, os participantes devem permanecer imóveis sob comando da produção, podendo ser visitados por familiares ou até animais de estimação. Qualquer movimento durante o “freeze” resulta em eliminação automática.