Bárbara Borges, campeã de “A Fazenda 14” e ex-Paquita, compartilhou nas redes sociais um desabafo sobre a relação distante que mantém com Xuxa Meneghel. A atriz revelou que a apresentadora ficou chateada após ela declarar que havia ressignificado sua relação com Marlene Mattos, ex-diretora de Xuxa, e conhecido “o lado bom” dela. “Foi como se eu tivesse invalidando as dores da Xuxa. […] Eu não procurei a Xuxa, mas soube que ela ficou chateada”, afirmou a atriz.
Ruptura e distanciamento
Segundo Bárbara, essa situação marcou a “primeira grande ruptura” com a apresentadora. Ela relatou que se viu em uma posição desconfortável após a repercussão do comentário. “Esse sensacionalismo me colocou em um lugar desconfortável, mas foi a primeira grande ruptura que eu vivi desse mundo, que eu falei: ‘Gente, eu não fiz nada de errado. Eu não to ferindo ninguém.'”
Ainda sobre o distanciamento, Bárbara contou que, no aniversário de Xuxa deste ano, enviou uma mensagem de parabéns, mas não recebeu retorno. “Eu mandei parabéns e não tive retorno, ela não me respondeu.”
Encontro frio na estreia do documentário
A atriz também comentou um episódio na estreia do documentário “Paquitas pra Sempre”, quando tentou se aproximar de Xuxa e a resposta foi fria. “Fui cumprimentá-la, e ela disse uma coisa no meu ouvido. Eu olhei nos olhos dela e falei a seguinte frase: ‘Xuxa, se um dia você puder me ouvir, eu te agradeço.’ Ela ficou olhando séria pra mim.”
Bárbara acredita que Xuxa não está interessada em ouvi-la. “Ela demorou 30 anos pra ouvir as Paquitas que eram amigas dela. Eu, na minha insignificância, é lógico que ela não vai me ouvir agora”, desabafou.
Nova fase de vida
O desabafo também incluiu reflexões sobre a dependência emocional que Bárbara diz ter mantido em relação à apresentadora. “Esse documentário me ajudou a acordar, a despertar do sonho pra realidade. Despertar da minha dependência, de aprovação, de querer esse contato mínimo com a Xuxa, de aceitar as migalhas dessa relação.”
Bárbara afirmou que, apesar de ter grande carinho e gratidão por ter sido uma Paquita, ressignificou muitos aspectos dessa fase de sua vida. “Ela foi carinhosa comigo muitas vezes, mas também foi muito fria e indiferente a tudo que eu vivi com ela. […] Eu não posso me abandonar”, concluiu.
Tags: dependência emocional, desabafo, relação