A Band firmou acordo com a Warner Bros Discovery para a exibição da série “Cidade de Deus – A Luta Não Para”, continuação do aclamado filme brasileiro de 2002. O seriado, que estreou em agosto na HBO e no streaming Max, será transmitido nas noites de sexta-feira, no horário nobre, como parte da faixa Hora Max.
Horários e exibição na Band
A série vai ao ar às 22h30, a partir de sexta-feira (4/10). Com isso, o reality documental “Operação Fronteira”, que ocupava o horário, será transferido para as 23h30.
Trama e personagens
A produção é ambientada em 2004, 20 anos após os eventos do filme, e acompanha a trajetória de Buscapé (Alexandre Rodrigues) e outros personagens da produção original, como Berenice (Roberta Rodrigues) e Bradock (Thiago Martins), líder dos “caixa baixa”, pivetes que detonaram Zé Pequeno.
Entre as novidades, os principais destaques do elenco são Andréia Horta (“Elis”) e Marcos Palmeira (“Renascer”). Ela vive Jerusa, uma advogada perigosa, manipuladora e destemida, enquanto ele interpreta Genivaldo Curió, o líder carismático que controla o tráfico na comunidade.
Produção e futuros episódios
Com seis episódios, a 1ª temporada terá o episódio final exibido no domingo (29/9) na TV paga e no streaming. A série é produzida pela O2 Filmes, com produção de Andrea Barata Ribeiro e Fernando Meirelles, diretor do filme original. Os episódios tem roteiro de Sérgio Machado (“O Rio do Desejo”) e direção de Aly Muritiba (“Deserto Particular”).
“Cidade de Deus – A Luta Não Para” já foi renovada para uma 2ª temporada pela HBO.