A atriz Maika Monroe foi escalada para o papel principal no remake de “A Mão Que Balança o Berço”, suspense de 1992 que marcou época no cinema. O novo filme, produzido pela 20th Century Studios, tem roteiro de Micah Bloomberg (criador da série “Homecoming”) e marcará a estreia em Hollywood da diretora mexicana Michelle Garza Cervera (da série “Marea Alta”).
Releitura de um clássico
O longa original, estrelado por Rebecca De Mornay e Annabella Sciorra, acompanha uma mulher em busca de vingança após a morte de seu esposo, acusado de crimes sexuais. Monroe assumirá o papel interpretado por De Mornay, que arranja emprego como babá na casa da mulher que denunciou seu marido.
O roteiro original foi escrito por Amanda Silver, com Rick Jaffa atuando como produtor executivo. Depois dessa parceria inicial, ambos formaram uma equipe de roteiristas de sucesso, assinando blockbusters como “Jurassic World”, “Planeta dos Macacos: A Origem” e “Avatar: O Caminho da Água”.
Ascensão de Maika Monroe
Revelada há dez anos em “Corrente do Mal” (It Follows), Monroe se tornou uma das atrizes mais requisitadas com o sucesso recente de “Longlegs”, filme de terror independente que arrecadou mais de US$ 100 milhões nas bilheterias.