“A Fazenda 16” emite alerta sobre preconceito após falas de Flor Fernandez

Produção do reality show intervém após acusações de racismo e gordofobia envolvendo Flor, Suelen e Flora

Divulgação/Record TV

A produção de “A Fazenda 16” reuniu os participantes na sala da Sede do reality, nesta segunda-feira (23/9), para exibir um comunicado em resposta às acusações de racismo e gordofobia envolvendo Flor Fernandez. O aviso foi transmitido após a ex-apresentadora do SBT se envolver em uma discussão com Suelen Gervasio e Flora Cruz no dia anterior.

Aviso da produção sobre preconceito

Durante a reunião, a produção do reality exibiu uma mensagem clara sobre a importância de respeito e inclusão: “Atenção, peões: no mundo de hoje, preconceitos de qualquer tipo são inadmissíveis. É dever de todos cuidarmos de nossas palavras e atitudes”. O comunicado ainda destacou que “não adianta dizer que não foi a intenção” após falas preconceituosas. “Palavras preconceituosas ferem e não adianta dizer que não foi esta a intenção. Vamos todos nos esforçar para criar um ambiente de respeito e inclusão. Obrigado”, completou.

O aviso reflete o pedido de desculpas de Flor, que horas antes disse para Flora não ter a intenção de ser preconceituosa.

Entenda a polêmica envolvendo Flor Fernandez

A confusão começou após a Prova de Fogo, quando Flora Cruz acusou Flor de fazer comentários depreciativos sobre seu desempenho na dinâmica. “Você falou que eu não ia conseguir fazer a prova direito por causa do meu corpo!”, afirmou Flora. Flor rebateu: “Não, eu falei por causa da perna. Que você não abria a perna rápido!”

Flora também acusou a ex-apresentadora de racismo ao citar comentários sobre indígenas. Flor tentou se justificar, mencionando que era descendente de “índio”. Flora respondeu, corrigindo a terminologia usada por Flor: “Se fala povo indígena! Aprende a falar.”

Intolerância religiosa e mais tensões

A discussão também envolveu Suelen Gervasio, que se irritou com a postura de Flor após ser chamada de “possuída pelo demônio”. A modelo disparou: “Ignorante, racista! Demônio quem tem é você!” Flor rebateu com declarações religiosas, cantando a música “Xô Satanás” e afirmando: “Na casa do Senhor não existe Satanás”.

A situação escalou quando Flor afirmou que Jesus era mais forte que todos os orixás, o que gerou uma reação ainda mais intensa de Suelen. “Que Jesus é esse que você tem? Lava a boca pra falar em nome de Deus!”, gritou a modelo.

Depois, Flor ainda tripudiou da saúde do pai de Flora, Arlindo Cruz, que sofreu um AVC. Ela mencionou “o coitado do seu pai”, fazendo Flora explodir de raiva.

Peões recebem alerta sobre respeito e inclusão.

👉 Assine o #PlayPlus e tenha acesso à transmissão 24 horas de #AFazenda com 6 sinais exclusivos: PlayPlus.com!

[image or embed]

— A Fazenda (@afazenda-record.bsky.social) September 23, 2024 at 3:54 PM