Vida de Boy George vai virar filme

Longa contará a trajetória de sucesso do icônico cantor e líder da banda Culture Club

Divulgação/UMG

A TriStar Pictures, do conglomerado Sony, anunciou a produção de uma cinebiografia do cantor Boy George. O filme terá roteiro de J.C. Lee, roteirista das séries de temática gay “Looking” e “Com Amor, Victor”.

filme será produzido pela vencedora do Oscar Cathy Schulman (premiada por “Crash: No Limite”), que recentemente esteve à frente da comédia romântica “Uma Ideia de Você”, com Anne Hathaway, junto com o empresário do cantor, Paul Kemsley, e o próprio Boy George.

Foco nos anos de sucesso

Ainda em fase inicial de desenvolvimento, a cinebiografia incluirá músicas de Boy George e do Culture Club, e terá como base três autobiografias do cantor, “Take It Like A Man”, “Straight” e “Karma”, com foco nos anos de maior sucesso do Culture Club.

A atrama deve cobrir da juventude de George, trabalhando numa chapelaria no Blitz, club londrino onde aconteceu a explosão da cena “new romantic”, até o seu sucesso com os hits “Karma Chameleon”, “Miss Me Blind” e “Do You Really Want to Hurt Me”, à frente do Culture Club.

Conhecido pelo visual andrógino com o qual se apresentava, George se tornou um ícone do movimento LGBTQ+ no Reino Unido e em todo o mundo. O cantor, que se identificava como bissexual no auge do sucesso do Culture Club, passou a se declarar abertamente gay nos anos 2000.

Juntando o sucesso do Culture Club com seus álbuns solo, ele já vendeu mais de 100 milhões de singles e 50 milhões de álbuns ao redor do mundo. Dos anos 1980 até recentemente, o músico também lutou contra o vício em drogas, especificamente a heroína.

Outros projetos sobre o cantor

Este não é o primeiro projeto sobre Boy George. Em 2010, a rede britânica BBB produziu o telefilme “Worried About the Boy”, que aborda a juventude do cantor e os primeiros anos da banda Culture Club.

Entretanto, desde o sucesso de “Bohemian Rhapsody”, a cinebiografia de Freddie Mercury e a banda Queen de 2018, estúdios tem considerado levar a vida de Boy George também para o cinema. Os estúdios MGM e Millennium Media chegaram a iniciar produções, que tinham Sacha Gervasi (“Hitchcock”, “Meu Jantar com Hervé”) como potencial diretor e roteirista.

Na época, Boy George sugeriu que a atriz Sofie Turner era sua favorita para interpretá-lo. “As pessoas dirão que ela não pode me interpretar porque é mulher. Mas, quando eu tinha 17 anos, queria muito ser como ela”, ele afirmou em 2019.