Travis Scott é preso após discussão em hotel luxuoso de Paris

O rapper que se apresenta no Rock in Rio teria agredido um agente de segurança francês em um momento de embriaguez

Instagram/Travis Scott

O rapper Travis Scott foi preso na madrugada desta sexta-feira (9/8) após protagonizar uma discussão no hotel cinco estrelas em que está hospedado em Paris. O artista está na cidade francesa para acompanhar as disputas dos Jogos Olímpicos.

“Policiais foram chamados ao Hotel Georges V, e prenderam Travis Scott por violência contra um agente de segurança. Este último havia intervindo para separar o rapper de seu guarda-costas”, disse a promotoria parisiense, em comunicado oficial.

Fontes do jornal Daily Mail afirmaram que Scott está “detido em uma cela” e será acusado por “violência contra outra pessoa”. O rapper, que estaria embriagado durante a confusão, deve ser interrogado ao longo do dia pela polícia judiciária.

Não foi a primeira vez…

Travis Scott já foi preso por incitar tumultos e condutas desordeiras no passado, e enfrenta uma ação judicial pela morte de 10 pessoas durante um show, realizado na cidade de Houston (EUA) em 2021 – mas o rapper não foi processado criminalmente por este caso.

Scott afirmou que ficou “devastado” pelo desastre no festival de música Astroworld, inspirado em seu 3º álbum de estúdio. Na ocasião, um público de 50 mil pessoas correu para frente do palco durante a apresentação, atropelando e ferindo fãs.

No mês passado, Travis Scott voltou a ser preso por invasão de propriedade privada e má conduta por embriaguez em Miami, nos Estados Unidos. Segundo a emissora Local 10 News, o cantor foi detido na penitenciária Turner Guilford Knight e pagou uma fiança de US$ 650 (cerca de R$ 3,5 mil) para ser solto.

A nova prisão ocorre poucos dias antes do início da porção latina da turnê internacional do rapper, “Circus Maximus”, que inclui show em São Paulo em 11 de setembro e no palco principal do festival Rock in Rio em 13 de setembro.