Tom Zé recebeu alta do Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, na terça-feira (27/8), após permanecer internado por cinco dias. A causa da hospitalização foi uma forte gripe, segundo informou sua esposa e empresária, Neusa Martins, à CNN Brasil.
Atualização sobre o estado de saúde
Neusa Martins afirmou que a internação foi positiva para cuidar da saúde do cantor. “Foi bom ter ficado no hospital nestes dias. É sempre bom lembrar que saúde é digna de atenção para que continuemos bem, apesar da idade”, declarou. Em tom descontraído, completou: “Se ele está lúcido? As enfermeiras que o digam. Elas estão quase enlouquecendo com o tanto que ele fala.”
Exames e recuperação
De acordo com Neusa, Tom Zé foi hospitalizado para realizar exames e, agora, já em casa, passa bem. Em entrevista à Folha de S. Paulo, ela revelou que o artista apresenta “um pouco de anemia e uma fragilidade no rim” e que ainda aguarda os resultados de testes realizados por especialistas em cardiologia e infectologia, entre outros.
Legado na música brasileira
Tom Zé é amplamente reconhecido como um dos pais do movimento Tropicália, que revolucionou a música brasileira na década de 1960. Junto a nomes como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Os Mutantes e Gal Costa, ele participou do lançamento do álbum “Tropicália Ou Panis Et Circenses”, em 1968, um marco na história da música brasileira.