O ator Theo Becker, um dos principais competidores da 1ª temporada de “A Fazenda”, está processando a Record TV por danos morais e materiais. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (9/8) pelo jornal Folha de S. Paulo.
Desde segunda (5/8), a ação judicial corre na 66ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro. No documento, o artista pediu uma indenização de R$ 10,2 milhões por ter sua carreira prejudicada após a participação no reality rural.
Becker afirmou ter atendido aos pedidos da direção para criar polêmicas que ajudassem a alavancar a audiência de “A Fazenda” em curto prazo. No entanto, ele atingiu um nível histórico de rejeição do público, algo que atrapalhou as negociações de seus projetos futuros. Vale destacar que a Record também não renovou seu contrato.
Para piorar, os advogados de Becker alegam que ele não recebeu todos os benefícios quando a emissora encerrou a parceria, que durava cerca de seis anos à época. Ainda não há previsão de julgamento ou audiência de conciliação.
Vínculo com a emissora
Theo Becker teve duas passagens pela Record TV, sendo a primeira marcada por participações em novelas como “A Escrava Isaura” (2004), “Prova de Amor” (2005) e “Os Mutantes” (2008), além de ter integrando o elenco de “A Fazenda” (2009). Ele encerrou a parceria no ano seguinte, quando ficou totalmente queimado devido ao reality.
Apesar disso, Becker retornou tempos depois para a televisão no reality “Dancing Brasil” (2017) e na série bíblica “Lia” (2018). Desde a polêmica, o ator lamenta a participação no reality rural e a falta de convite para outras novelas.
“A única pessoa que me ajudou foi Britto Jr. Um dos que podem dizer: ‘Theo Becker, louco de ‘A Fazenda’, foi uma criação da direção do programa’. Eu tenho como provar isso”, disse o ex-peão, em entrevista à RedeTV!.