A cantora Taylor Swift aproveitou sua turnê em Londres para encontrar com familiares e vítimas do ataque à facas ocorrido em Southport, no Reino Unido. A informação foi compartilhada na segunda-feira (19/8) pela Variety.
O atentado brutal ocorreu no fim de julho, quando um agressor invadiu uma oficina de yoga e dança temática sobre a artista, realizada para meninas de 6 a 11 anos. Na ocasião, o criminoso esfaqueou oito crianças e dois adultos, com seis listados em estado crítico. Ao menos, três meninas não resistiram aos ferimentos. O caso desencadeou uma onda de protestos no Reino Unido, com multidões de extremistas culpando imigrantes e vandalizando o país. O culpado, preso em flagrante, nasceu no Reino Unido, mas é descendente de ruandeses.
No TikTok, a mãe de duas vítimas, Sami Foster, compartilhou algumas das fotos tiradas na visita aos bastidores de um show na Inglaterra, onde Taylor Swift aparece ao lado das filhas Hope e Autumn. O encontro aconteceu no Estádio de Wembley, onde a artista encerra suas apresentações na Europa.
“O maior obrigado a Taylor Swift e sua mãe por fazer a noite mais mágica possível para todos nós. Obrigada por trazer felicidade pura para Hope e Autumn ontem à noite e sempre”, escreveu Sami. Além delas, outros familiares das meninas também apareceram nos registros.
A cantora não comentou abertamente sobre os encontros, nem revelou quantas famílias ela recebeu durante sua temporada em Londres. A publicação destaca que os parente de Sami Foster não foram os únicos nos bastidores.
@_samifoster You drew stars around my scars 💫🥹 …. The biggest thankyou to @Taylor Swift and her mum for making the most magical night possible for us all 🫶🏻 thankyou for bringing Hope & Autumn pure happiness last night & always 💗💗💗 #taylorswift #taylornation #erastour #swifties #andreaswift ♬ enchanted 1989 tour – swiftieoath