SBT lança streaming gratuito com produções exclusivas

A nova plataforma terá franquia de documentários com principais nomes da casa

Divulgação/SBT

O SBT está prestes a lançar +SBT, sua plataforma de streaming gratuita que terá produções originais, além de programações inéditas de Silvio Santos. A novidade foi anunciada nesta quinta-feira (1/8) durante um evento comemorativo da emissora.

O serviço estreia no próximo dia 18 de agosto com conteúdos exclusivos que reúnem nomes que marcaram a história da casa. O diferencial da plataforma é que mescla canais temáticos e lineares com a seleção de conteúdo sob demanda, sem a necessidade de login.

Contudo, cada conta registrada na plataforma poderá criar até cinco perfis diferentes, incluindo opções infantis com restrição de conteúdo até os 12 anos de idade. Os pais poderão limitar a classificação indicativa e criar senha de quatro dígitos para restringir o acesso.

Vale a pena?

Um dos principais produtos do streaming é a franquia de documentários “Coleção SBT”, que promete retratar a trajetória de grandes comunicadores, como Carlos Alberto de Nóbrega, Ratinho, Celso Potiolli, Christina Rocha, Jô Soares (1938-2022) e Gugu Liberato (1959-2019).

Além disso, o SBT+ promete transmitir filmes temáticos a cada dia da semana, como romance (segunda), terror (terça), comédia (quarta), ação (quinta), suspense (sexta), aventura (sábado) e obras familiares (domingo).

“A ideia é manter uma oferta diversificada e atualizada na plataforma, sempre pensando em toda a família, a fim de oferecer opções interessantes para o público”, diz o comunicado da emissora.

O streaming SBT+ estará disponível gratuitamente em computadores, tablets, Smart TV, Chromecast e Google TV, além dos celulares Android e iOS.

Confira parte da programação.

HUMOR: “A Escolinha do Golias”, “Meu Cunhado”, “Ô Coitado”, “Veja o Gordo”, “Câmeras Escondidas” e “A Praça É Nossa”.

SAUDADE: “Curtindo Uma Viagem”, “Topa Tudo por Dinheiro”, “Qual é a Música?”, “TV Animal”, “Viva a Noite”, além de edições antigas do “Domingo Legal” e do “Show de Calouros”.

POP: “Famosos da Internet”, “Xaveco”, “Quintas da Paquera”, “Namoro na TV”, “Porta da Esperança”, “Nome do Amor” e “Casos de Família”.

NOVELAS: “Rebelde”, “Esmeralda”, “Pequena Travessa”, “Cúmplices de um Resgate” e “Maria Esperança”.

JOVENS: “O Picapau Amarelo”, “A Pracinha”, “Jojô e a Vovó”, além de títulos juvenis como “Dance Academy”, “O Clube das Coisas Mágicas”, “A Hora do Arrepio”, “Programa da Maísa”

SÉRIES: “Doctor Who”, “Mary Kills People”, “H20 Meninas Sereias”, “Wolfblood” e “Saving Hope”.