O SBT emitiu uma nota oficial neste sábado (3/8) para esclarecer o estado de saúde de Silvio Santos. A emissora negou que o empresário esteja em estado crítico, afirmando que ele está internado para cuidados médicos necessários.
Sílvio Santos está desde quinta (1/8) internado no Hospital Albert Einstein, a princípio para fazer um exame e voltar para casa. A sequência no hospital fez o jornal O Globo publicar uma matéria sugerindo problemas graves na saúde do dono do SBT, com “blindagem total” do hospital sobre informações do paciente.
Comunicado do SBT
Segundo a nota oficial divulgada pelo SBT, “o comunicador Silvio Santos não se encontra em estado crítico de saúde. Silvio Santos segue no hospital apenas para cuidados médicos necessários, sendo medicado para sua pronta recuperação”.
Vale apontar que “internado para cuidados médicos” é bem diferente da primeira explicação da assessoria, que afirmou que o ex-apresentador foi ao hospital apenas para realizar exames que não poderiam ser feitos em domicílio. “Ele está bem. Voltou para fazer exames de imagem. Fazem o raio-x em casa. Mas o exame de imagem tem que ser realizado no hospital”, disse a equipe do canal em nota enviada à imprensa na quinta-feira (1/8).
O sigilo em torno da saúde de Sílvio Santos
A internação ocorreu 15 dias após Silvio Santos receber alta por ter contraído H1N1, cujos sintomas são semelhantes aos da gripe comum, mas que preocupam em pacientes idosos. Ele tem 93 anos. Na época, a assessoria do SBT chegou a negar que Sílvio estivesse internado, até a confirmação da impressa forçar uma admissão de que ele estava hospitalizado. “Ele está sendo medicado e no hospital”, disse um comunicado curto lido ao vivo por Michelle Barros no “Chega Mais”.
A família de Silvio Santos e a direção do hospital tem preferido manter discrição sobre o real estado de saúde do apresentador, o que tem gerado as diversas especulações. Agora, por exemplo, O Globo mencionou que Silvio Santos apresentou uma “nova condição de saúde”, que tem impedido sua alta hospitalar, mas não deu detalhes sobre o problema.