Silvio Santos está em seu terceiro dia de internação no Hospital Albert Einstein, onde supostamente foi fazer exames de rotina e no dia seguinte voltar para casa. Questionada sobre a condição médica do dono do SBT, a assessoria de comunicação da emissora disse ao jornal O Globo que “não há novidades”.
Blindagem total
O jornal carioca tentou obter mais informações e, sem conseguir, publicou neste sábado (3/8) que o hospital fazendo “blindagem total” sobre o paciente. Segundo o Globo, o caso teria prioridade e a direção do hospital assumiu o tratamento.
Procurado pela imprensa para confirmar a notícia, o Hospital Albert Einstein afirma que a assessoria do SBT é a única fonte de informação sobre o paciente. Entretanto, a assessoria não informa nada.
Motivo da internação
O apresentador deu entrada no hospital na quinta-feira (1/8). Segundo a assessoria do SBT, ele foi ao hospital apenas para realizar exames que não poderiam ser feitos em domicílio. “Ele está bem. Voltou para fazer exames de imagem. Fazem o raio-x em casa. Mas o exame de imagem tem que ser realizado no hospital”, disse a equipe do canal em nota enviada à imprensa na quinta-feira (1/8).
No sábado (3/8), no entanto, ele segue internado.
Histórico de saúde
Silvio Santos teve um quadro de H1N1 em julho. Na época, a assessoria do SBT chegou a negar que ele estivesse internado, até a confirmação da impressa forçar uma admissão de que ele estava hospitalizado com influenza A. “Ele está sendo medicado e no hospital”, disse um comunicado curto lido ao vivo por Michelle Barros no “Chega Mais”.
Mas, de acordo com O Globo, a nova internação é por outro motivo. O apresentador teria se recuperado da H1N1 e esta segunda internação estaria sendo tratada com sigilo, afirma o jornal.