Representante nortista do piseiro, Rodrigo Garcia foi o eliminado do reality show “Estrela da Casa” na noite de terça-feira (27/8), após receber apenas 16,65% dos votos para permanecer na competição. Ele enfrentou uma Batalha contra Lucca e Unna X, dois dos favoritos do público, e não conseguiu conquistar apoio de última hora com sua apresentação ao vivo. Lucca, que obteve 36,03% dos votos, e Unna X, com 47,32%, seguiram no jogo.
A Batalha musical
Na Batalha, Lucca se apresentou primeiro, cantando “Caso Indefinido” de Cristiano Araújo. Rodrigo foi o segundo, com a canção “Não Digita” de Tarcísio do Acordeon. Unna X fechou a noite interpretando “Pilantra”, de Jão e Anitta. Após as performances, a apresentadora Ana Clara Lima anunciou que Unna X foi a primeira salva pelo público. Em seguida, revelou que Lucca também continuaria na competição, resultando na eliminação de Rodrigo.
Origem da rejeição
Rodrigo foi escolhido para a berlinda por votação maciça dos outros participantes. Ele se indispôs com a casa e, como revela sua baixa votação, também incomodou o público ao dar um tapa na bunda de Gael Vicci. O atingido chegou a denunciar assédio à produção, o que levou o paraense a receber uma chamada de atenção. A situação virou tema da edição noturna do programa, com direito a discurso rápido de Ana Clara, o que culminou numa rejeição ao candidato a estrela. Rodrigo chegou a se desesperar ao ver a votação unânime dos demais participantes contra ele, pressentindo a eliminação.
Nas enquetes realizadas desde a formação da Batalha no domingo (25/8), Rodrigo sempre apareceu como o mais ameaçado.