Regininha Poltergeist, que foi musa da cena pop na década de 1990, está internada após sofrer um surto psicótico. Ela foi levada na última quarta-feira (7/8) para o Instituto Municipal Philippe Pinel, unidade de emergência psiquiátrica em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro.
A informação foi confirmada por Nelson Soares, pai de Regininha. Segundo Nelson, o surto psicótico veio após Regininha apresentar um quadro de alucinações, ouvindo vozes e mostrando grande agitação. “Ela já não vinha bem, os surtos estavam ocorrendo cada vez mais”, relatou à imprensa.
Trajetória de Regininha Poltergeist
Bailarina, Regininha Poltergeist estudou balé clássico durante 14 anos e participou de um concurso de beleza no final dos anos 1980, que abriu portas para trabalhar como atriz e modelo. A fama e o apelido famoso veio em 1990 quando integrou a “trupe de loiras” de Fausto Fawcett e performou no espetáculo “Santa Clara Poltergeist”, idealizado e produzido pelo cantor, onde interpretava uma santa com o poder de cura através do sexo. A personagem ganhou música e, a partir daí, ela adotou o nome artístico de Regininha Poltergeist.
Nos anos seguintes, ela atuou no humorístico “Zorra Total” e no “Domingão do Faustão” (TV Globo) e apresentou o programa erótico “Puro Êxtase” (CNT Gazeta). Considerada um dos símbolos sexuais dos anos 1990, Regininha posou para revistas masculinas como Playboy, Sexy, Sexway e Trip. Ela também teve relacionamentos com famosos, incluindo Alexandre Frota, Eri Johnson, Rubinho Barrichello e Paulo Ricardo.
Histórico recente
Em 2022, Regininha viralizou nas redes sociais ao oferecer serviços de massagem por meio de uma rede social. No ano anterior, ela havia relatado uma situação financeira bastante delicada, dizendo estar morando em um posto de gasolina e dormindo no chão.