O perfil oficial da boy band ‘N Sync se manifestou no X (antigo Twitter) sobre a inclusão de sua música “Bye Bye Bye” em “Deadpool & Wolverine” com o lançamento de um videoclipe.
A gravação voltou a surgir nas paradas de sucesso após ser usada de forma destacada no longa. Ela aparece logo na abertura, como trilha para uma coreografia de Deadpool em plena sequência de luta, em que ele aparece dançando e matando vilões.
Lançada originalmente em janeiro de 2000 como primeiro single do terceiro álbum da boy band, “No Strings Attached”, a faixa foi “descoberta” pela nova geração ao tocar no filme, o que fez com que o perfil oficial do grupo tentasse “explicar” o fenômeno. “Você provavelmente está se perguntando como chegamos aqui 24 anos depois? Bem, tudo começou com um cara de uniforme vermelho…”, diz o texto, que apresenta um vídeo combinando a coreografia de Deadpool com cenas do clipe original de “Bye Bye Bye”.
O impacto musical de “Deadpool & Wolverine”
“Bye Bye Bye” teve 35,8 milhões de streams e 5 mil downloads vendidos no mundo todo na semana que terminou em 1º de agosto, de acordo com a Luminate. Os números representam um aumento de 879% nos streams globais e de mais de 1.000% nas vendas, em relação à semana anterior, antes do lançamento de “Deadpool & Wolverine”.
Além do hit do ‘N Sync, “Deadpool & Wolverine” também renovou o interesse por “Like a Prayer”, de Madonna, e “Iris”, do Goo Goo Dolls, que também reapareceram nas paradas de sucesso da Billboard após a estreia do filme.
You're probably wondering, how did we get here 24 years later? Well, it started with a guy in a red suit… @VancityReynolds #DeadpoolandWolverine pic.twitter.com/Fkfc0TBPzz
— *NSYNC (@NSYNC) August 8, 2024