Novos quadrinhos do criador de “The Boys” vão virar filme

Adaptação cinematográfica de "Crossed" começa a ser filmada no fim deste ano

Divulgação/Avatar

Mais uma obra do renomado criador de quadrinhos Garth Ennis, criador de “Preacher” e “The Boys”, vai ganhar adaptação, desta vez para o cinema. “Crossed” vai contar com roteiro escrito pelo próprio Ennis.

Publicado inicialmente entre 2008 e 2010, a série original de quadrinhos teve 10 volumes, mas ganhou dezenas de continuações desenvolvidas por escritores e artistas consagrados, como Alan Moore, autor de “Watchmen”. A trama se passa em um mundo devastado por uma pandemia, onde os infectados, marcados com uma erupção em forma de cruz no rosto, se tornam seres extremamente violentos, agindo sob seus piores impulsos. Diferente de um apocalipse zumbi tradicional, “Crossed” apresenta humanos que, embora ainda racionais, são transformados em assassinos implacáveis pela doença.

O produtor Carl Choi descreveu o roteiro como uma história humana e íntima, comparando-o a “Contágio” e “The Walking Dead”, com toques de “Guerra Civil”, de Alex Garland. A produção é independente e está a cargo do Six Studios, que disponibilizou um baixíssimo orçamento, entre US$ 2 milhões e US$ 3 milhões, com possibilidade de aumento dependendo do talento envolvido. Em busca por um diretor, o filme tem previsão de começar a ser rodado entre setembro e novembro.