A Universal Pictures e a Amblin Entertainment revelaram nesta quinta-feira (8/12) o título oficial do novo filme da franquia “Jurassic World”, que será lançado em 2 de julho de 2025. Intitulado “Jurassic World: Renascimento” (Jurassic World Rebirth), o filme promete uma nova aventura épica, ambientada cinco anos após os eventos de “Jurassic World: Domínio” (2022).
Enredo e personagens
Estrelado por Scarlett Johansson (“Viúva Negra”), Jonathan Bailey (“Bridgerton”) e Mahershala Ali (“Green Book”), “Jurassic World: Renascimento” segue uma equipe intrépida em uma missão secreta para obter amostras de DNA dos três maiores dinossauros sobreviventes em ambientes equatoriais isolados. Johansson interpreta Zora Bennett, uma especialista em operações secretas, enquanto Bailey vive o paleontólogo Dr. Henry Loomis e Ali tem o papel de Duncan Kincaid, o líder da equipe de Zora. A trama se complica quando a operação se cruza com uma família civil que sofreu um naufrágio, levando todos a descobertas sinistras em uma ilha remota.
O elenco também inclui Rupert Friend (“O Agente da U.N.C.L.E.”) como Martin Krebs, representante de uma grande empresa farmacêutica, e Manuel Garcia-Rulfo (“Os Sete Magníficos”) como Reuben Delgado, pai da família naufragada. A direção está a cargo de Gareth Edwards (“Rogue One: Uma História Star Wars”), com roteiro de David Koepp (“Jurassic Park”), baseado nos personagens criados por Michael Crichton.
Produção e expectativas
A produção de “Jurassic World: Renascimento” é assinada por Frank Marshall e Patrick Crowley, veteranos da franquia, com Steven Spielberg novamente atuando como produtor executivo.
O filme promete continuar o legado de sucesso da trilogia “Jurassic World”, cujos três filmes anteriores ultrapassaram a marca de US$ 1 bilhão em bilheteria mundial.