Ney Matogrosso revela que doença o fez mudar de cor

Cantor detalha virose e afirma estar recuperado para próximas apresentações

Instagram/Ney Matogrosso

Ney Matogrosso revelou a doença que o fez cancelar um show em Penedo, no Rio de Janeiro, no fim de julho. O cantor já estava na cidade quando começou a se sentir mal e teve que procurar ajuda médica às pressas: “Mudei de cor”.

“Já na ida para lá [Penedo], no carro, comecei a ficar enjoado; ainda falei ‘para esse carro, que acho que vou vomitar’. Pensei que eram as curvas da estrada. Não consegui vomitar nada, tudo bem. Aí, cheguei no hotel, almocei e fui, de tardezinha, para o local do show. Meu filho… Eu estava com vômitos e diarreia, mas assim, num grau impressionante”, lembrou, em entrevista à revista Quem.

O que aconteceu

No fim de julho, Ney Matogrosso se apresentaria em Penedo, dentro da programação do Festival de Inverno do Sesc, mas a assessoria do evento o substituiu por Adriana Calcanhotto e justificou a troca afirmando que o cantor estava passando mal. Na época, o que se sabia era que se tratava de uma gastroenterite.

Ney Matogrosso foi internado em uma unidade de saúde de Resende.

Recuperação

O artista detalhou a situação: “Foi aquilo a noite inteira e, no dia seguinte, eu acordei e estava da cor de um papel. Então, fui para o hospital, tiraram meu sangue, tomei um soro — e aí mudei de cor, quando tomei o soro. Depois fiquei sabendo que era uma virose que está dando lá onde eu fui e em vários outros lugares. Foi isso, uma virose”.

Ney Matogrosso afirmou que já está bem e que o problema de saúde durou somente “três dias, no quarto dia eu já estava ótimo”. Após o repouso, o veterano se prepara para um show em São Paulo, no próximo sábado (10/8), onde apresentará uma edição do Bloco na Rua.

“Não quero marcar na expectativa enorme, mas já comecei a ficar inquieto com essa apresentação”, brincou.