Plataforma confirma ataque cibernético que comprometeu diversas produções, incluindo títulos aguardados como “Heartstopper” e “Arcane”.
A Netflix quebrou o silêncio e confirmou que foi vítima de um vazamento ilegal de várias séries e alguns filmes que serão lançados pelo streaming nos próximos meses. Segundo a plataforma, sua equipe trabalha incansavelmente para derrubar todo o conteúdo que ganhou as redes sociais.
Declaração oficial
“Um de nossos parceiros de pós-produção foi comprometido, e conteúdo de vários de nossos títulos foram, infelizmente, vazados na internet”, disse um porta-voz da Netflix em comunicado ao site TheWrap na noite de quinta-feira (8/8). “Nosso time está agindo para derrubar tudo.”
Entende-se que o vazamento ocorreu em um estúdio de dublagem, devido ao formato do material disponibilizado na internet. Ele está coberto por legendas e códigos em cor amarela, um padrão para o envio de conteúdo para esse tipo de escritório.
Conteúdos vazados
Inicialmente, o conteúdo vazado abrangia apenas animes e longas animados, como a 1ª temporada completa do remake do anime “Ranma ½” e de “Exterminador do Futuro Zero”, metade da 2ª temporada de “Arcane” (episódios 1 a 5) e os seis primeiros episódios de outro desenho japonês, “Dandadan”. Mas também apareceram cenas da 3ª temporada do live-action “Heartstopper”.
“Enfeitiçados” (“Spellbound”, na versão original), animação musical com estreia para novembro cujo trailer foi lançado há poucos dias, também vazou na íntegra. Assim como “Plankton: The Movie”, novo filme do Bob Esponja, anunciado há poucas semanas e que só estrearia em 2025.
Todos os conteúdos estão em baixa qualidade e com as marcas d’água relacionadas aos estúdios de dublagem.