Nasi, do Ira!, ameaça bater em artista de direita e internet aponta Roger, do Ultraje

Tensão entre os músicos se intensifica com declarações contundentes

YouTube/Futeboteco

Nasi, vocalista do Ira!, e Roger Moreira, do Ultraje a Rigor, foram parar nos tópicos mais comentados do X neste sábado (3/8).

A controvérsia começou no podcast Futeboteco, onde Nasi alfinetou músicos de sua geração que apoiam a extrema direita. “Esses idiotas, esses ‘minions’, ficam assim: ‘Vai fazer disco. Você não faz mais nada há muito tempo’. Oi? Olha a minha agenda de shows! Eu procuro não falar de outras pessoas”, declarou.

Referência a um conflito antigo

Sem citar nomes, Nasi mencionou uma antiga discussão entre o guitarrista do Ira!, Edgard Scandurra, e um “minion”. “Eu procuro não falar de outras pessoas, porque outro dia um deles se meteu com o Edgard. Teve uma polêmica. Não vou citar nomes. Acabou tudo no papo, mesmo”.

Os fãs ligaram os pontos. Em 2020, Scandurra criticou Roger em uma entrevista, dizendo não entender como um artista de rock poderia apoiar políticos que defendem tortura ou preconceito. Roger respondeu no X, antigo Twitter, chamando Scandurra de “babaca”, “cretino” e de alguém que “sempre morreu de inveja”.

Ameaças de Nasi

Nasi afirmou que se fosse ele, a situação teria terminado de forma diferente. “Comigo… Eu procuro não falar, sabe por quê? Porque eu quebro a cara. Sim. Você [olha para a câmera] sabe. Ele foi bloqueado no Instagram, porque fez uma gracinha que eu não gostei. Não se meta comigo, porque o Edgar é educado, eu não sou.”

Reação de Roger

Com a viralização da fala, Roger compartilhou a declaração de Nasi no X, acrescentando: “Que coisa patética”.

Ele também mencionou que a bronca não deve ser com ele, já que não está bloqueado no Instagram do cantor do Ira! “Nasi sabe onde moro, nos conhecemos há 43 anos, seu irmão era meu empresário”, encerrou.