A cantora Muse Maya, desclassificada do “Estrela da Casa” na véspera da estreia do reality show, quebrou o silêncio nas redes sociais, após a Globo anunciar que ela não participaria mais da competição. A artista compartilhou um vídeo que destaca a importância de “confrontar a derrota”.
Ela postou no Instagram um registro da poetisa e ativista norte-americana Maya Angelou (1928-2014), no qual a escritora fala sobre um conselho que daria às próximas gerações. “Você pode encontrar muitas derrotas, mas você nunca deve ser derrotada. Nunca”, sentencia.
“De fato, talvez seja até necessário confrontar derrotas. Talvez seja necessário para superar a derrota, por todo o caminho, e seguir em frente”, continua a poetisa, ícone do movimento negro nos Estados Unidos. “Eu ensinaria a rir muito, das coisas mais bobas. E também ser muito, muito séria. E eu ensinaria a amar a vida.”
Em nota à imprensa, a Globo informou que desclassificou Muse Maya do “Estrela da Casa” por um “impedimento contratual”, mas não explicou do que se tratava a questão. Ela foi rapidamente substituída por Thália, carioca de 21 anos que vai cantar R&B no programa.
Atuação na Globo
Muse já tem experiência na tela da Globo. Ela atuou em três séries recentes da emissora: “As Filhas de Eva” (2021), “A Vida Pela Frente” (2023) e “Justiça 2” (2024).
Apesar da experiência como atriz, a jovem de 24 anos queria enveredar pela música. Nascida Joanna, em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, a artista criou o nome artístico que junta a deusa da ilusão na cultura hindu com as musas das músicas. Em 2022, se apresentou no palco Supernova do Rock In Rio e já tem quatro EPs e alguns singles lançados, tudo de maneira independente.
No “Estrela da Casa”, ela teria o trap como seu principal estilo musical, com influências de pop, rap, jazz e blues.
Novo reality musical
O novo reality da Globo estreia na terça-feira (13/8) com apresentação de Ana Clara e 14 participantes confinados dentro de uma mansão cenográfica nos Estúdios Globo, exatamente onde fica o elenco do “Big Brother Brasil”. As provas, porém, serão disputas musicais e apresentações ao vivo – como acontecia no “Fama” (2002-2005), extinto programa que revelou Thiaguinho e Roberta Sá.