A Apple TV+ levou quase dois meses, mas confirmou a renovação da série “Matéria Escura” para sua 2ª temporada. Os primeiros episódios, com 83% de aprovação no Rotten Tomatoes, encerraram-se em junho.
No multiverso da loucura
Baseada no romance best-seller de Blake Crouch (autor de “Wayward Pines”), que também escreve, produz e atua como showrunner da série, “Matéria Escura” apresenta a história do homem que raptou a si mesmo. A trama acompanha Jason Dessen, um cientista brilhante, professor e pai de família, que certa noite é sequestrado e acorda numa versão alternativa de sua vida, onde seus amigos não o conhecem e ele está casado com outra mulher. Logo, ele descobre que, nessa realidade, inventou uma forma de viajar ao multiverso, acessando diversas existências diferentes da humanidade. E que o Dessen desse mundo usou a tecnologia para trocar de vida com ele.
Preocupado com a mulher e o filho diante da ameaça de seu outro eu, o protagonista tenta encontrar o caminho de volta para sua própria realidade, mas, sem conhecer a tecnologia, depara-se com um labirinto de possibilidades. Mesmo diante das dificuldades, ele decide embarcar numa jornada angustiante pelo multiverso, na companhia inesperada da esposa de quem o raptou.
Blake Crouch divide a produção da série com Matt Tolmach (de “Jumanji: Próxima Fase”), enquanto o elenco destaca Joel Edgerton (“Boy Erased”) no papel principal, ao lado de Jennifer Connelly (“Expresso do Amanhã”) e Alice Braga (“O Esquadrão Suicida”) como suas esposas de diferentes vidas.
Reações da equipe criativa
Crouch expressou sua gratidão pelo sucesso da 1ª temporada e pelo apoio da Apple TV+ e da Sony Pictures TV. “Obrigado a todos que assistiram à 1ª temporada – tanto os fãs do livro quanto os novos fãs – e, claro, aos nossos parceiros na Apple e na Sony, meu incrível parceiro de produção, Matt Tolmach, nosso tremendo elenco e equipe, e a maravilhosa cidade de Chicago – vocês foram incríveis conosco”, disse o escritor em comunicado.
Matt Tolmach destacou a satisfação em ver a história de Jason Dessen ressoar com o público. “Fazer ‘Matéria Escura’ foi um sonho de longa data, e estou muito orgulhoso de ver a visão de Blake ganhar vida e conectar-se com tantas pessoas. Ver a jornada dos Dessen impactar o público tem sido extremamente gratificante, e mal podemos esperar para trazer mais deste mundo – e de outros – à vida na 2ª temporada”, afirmou o produtor.
Para completar, Matt Cherniss, chefe de programação da Apple TV+, comentou sobre a continuidade da parceria com Crouch e a equipe criativa: “Estamos entusiasmados em continuar nossa colaboração com Blake Crouch, nossos parceiros na Sony e o restante da equipe criativa e elenco – liderados pelos notáveis Joel Edgerton e Jennifer Connelly – em uma nova temporada que cativará os espectadores com mais reviravoltas à medida que mergulhamos mais fundo nos mistérios do multiverso.”