Laudo revela que Nahim teve intoxicação por cocaína e traumatismo craniano

A família do artista lamentou a repercussão do laudo necroscópico, que estaria sobre sigilo judicial

Divulgação/Record TV

O laudo necroscópico do IML (Instituto Médico Legal) de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, concluiu que o cantor Nahim (1952-2024) teve intoxicação por uso de cocaína e traumatismo craniano. A Polícia não encontrou indícios criminais e o caso poderá ser arquivado se a morte for considerada acidental.

Segundo a perícia médica, Nahim pode ter perdido a consciência ou ter sofrido uma morte súbita pelo uso de cocaína e zolpidem (sedativo para tratar insônia), algo que teria ocasionado a queda dentro de casa e, consequentemente, o traumatismo craniano. Ainda não se pode excluir uma fratura no crânio como causa direta do falecimento ou que possa ter contribuído pela morte do artista.

Um relatório final foi encaminhado para o departamento policial do município, que estava investigando o caso como morte suspeita ou criminosa. Por ora, o entendimento das autoridades seria de que a morte do cantor foi totalmente acidental.

Reação familiar

A família de Nahim lamentou a repercussão do laudo necroscópico do artista, que estaria sobre sigilo judicial para tentar proteger sua imagem e garantir o bom andamento das investigações realizadas pelas autoridades.

A ex-esposa do cantor, Andreia Andrade, chegou a afirmar na quarta-feira (21/8) que o documento permanecia em segredo de Justiça e não seria revelado ao público geral. “As pessoas que realmente precisam saber o conteúdo deste laudo terão acesso às informações”, alegou a ex-Power Couple. “Para os fãs e para a imprensa, essa medida também representa um chamado à compreensão e respeito durante este momento delicado”.

Em seguida, a jornalista Lisa Gomes comentou o vazamento do documento sigiloso e esclareceu o motivo do ex-cunhado utilizar entorpecentes. “Lamentavelmente ficamos sabendo através da imprensa sobre o laudo necroscópico do Nahim. […] Temíamos pelo resultado do exame e por esse dia chegar, porque sabíamos que o Nahim estava usando drogas e que por diversas vezes tentamos ajudá-lo a se livrar desse maldito vício”, afirmou ela.

“Não queríamos esconder de vocês, queríamos preservar a imagem dele e a alegria que ele sempre transmitiu aos fãs. Se ele fazia uso de cocaína no passado, não sabemos. O que podemos afirmar e o que foi dito em recente entrevista pela Andreia Andrade é que as incansáveis tentativas de aproximação com os netos infelizmente levaram o Nahim a depressão e a se afundar nas drogas. Pedimos respeito e que nos compreendam que nunca foi uma situação fácil, principalmente para Andreia que por diversas vezes nos pediu ajuda para tentar salvar o Nahim. Só sabe quem passa!”, finalizou Lisa.