“La Bamba” ganhará remake do roteirista de “Diários de Motocicleta”

“La Bamba” ganhará remake do roteirista de “Diários de Motocicleta”

Cinebiografia de Ritchie Valens, sucesso nos anos 1980, será reimaginada com nova perspectiva cinematográfica

Divulgação/Columbia Pictures

O clássico “La Bamba”, cinebiografia que retrata a vida do músico Ritchie Valens e que marcou os anos 1980, terá um remake. Luis Valdez, responsável pela direção e roteiro do filme original, será produtor executivo desta nova versão, enquanto o roteiro ficará a cargo de José Rivera, conhecido por seu trabalho indicado ao Oscar em “Diários de Motocicleta”. Detalhes sobre as datas de filmagem e lançamento ainda não foram revelados.

Impacto duradouro e nova visão

Lançado em 1987, “La Bamba” recebeu indicações ao Globo de Ouro de Melhor Filme (Drama) e ao Grammy de Canção do Ano. Lou Diamond Phillips interpretou Ritchie Valens, jovem de origem mexicana que se tornou uma estrela do rock nos anos 1950. Valdez comentou a importância do filme original em entrevista à Variety: “Juntamente com os clássicos do rock’n’roll de Ritchie Valens, meu biográfico de 1987 ‘La Bamba’ tem graciosamente resistido ao teste do tempo. E ainda assim, a vida e carreira tragicamente curta de Richard Valenzuela continuam a inspirar novas gerações de fãs em todo o mundo”.

Nova perspectiva sobre a lenda do rock

Segundo Valdez, o remake permitirá uma nova abordagem cinematográfica, explorando detalhes biográficos que vieram à tona desde o lançamento do filme original. “À medida que novos detalhes biográficos vieram à tona, uma nova perspectiva cinematográfica sobre seus eternamente jovens 17 anos na Terra só pode acrescentar à sua lenda imortal”, declarou o diretor e produtor executivo.

A trajetória meteórica de Ritchie Valens

Ritchie Valens, nascido Richard Valenzuela, conquistou fama com hits como “Donna” e “La Bamba”. Aos 16 anos, formou sua própria banda, atraindo a atenção do produtor Bob Keane. Em 1958, seu primeiro compacto foi lançado e seu sucesso culminou com a participação no filme “Go Johnny Go”. A trajetória promissora de Valens foi interrompida tragicamente quando o avião em que viajava caiu em 3 de fevereiro de 1959, acidente que também vitimou os músicos Buddy Holly e The Big Bopper. O episódio ficou conhecido como “o dia em que a música morreu”, verso da canção “American Pie” de Don McLean.

Relembre o trailer do filme original