Klara Castanho vence processo contra influencer que expôs adoção

A Justiça paulista reconheceu que a exposição da atriz ocorreu de forma "temerária e irresponsável"

Instagram/Klara Castanho

Adriana Kappaz, mais conhecida como Dri Paz, foi condenada em primeira instancia pela Justiça paulista por disparar criticas à Klara Castanho, no período em que a atriz entregou uma criança recém-nascida para adoção. A influenciadora terá que pagar uma indenização de R$ 70,6 mil por danos morais.

No processo judicial aberto em 2022, Klara Castanho contou que foi obrigada a se pronunciar publicamente em virtude das críticas que estava recebendo pelo caso. Na época, a artista publicou uma carta aberta relatando que havia sido vítima de um estupro.

A ação menciona que, depois da divulgação da carta aberta, Dri Paz “publicou um vídeo em suas redes sociais pedindo perdão, tentando atribuir a responsabilidade a terceiros” que já tinham divulgado a história distorcida. A advogada da artista, Luciana Leoni, reforça que as declarações foram “irresponsáveis e abusivas”.

A Justiça entendeu que a influenciadora, “de forma temerária e irresponsável, ignorando qualquer cautela ou empatia, causou considerável exposição negativa à imagem da atriz, já fragilizada pela situação pessoal que vivenciara”. Apesar da condenação, Dri Paz ainda pode recorrer.

A assessoria de Klara Castanho afirmou que não se pronunciará sobre o assunto.