Katy Perry lançou o videoclipe de sua nova música, “Lifetimes”, após o fracasso do single “Woman’s World”, que integra seu próximo álbum. O vídeo foi inteiramente gravado em julho, durante as férias da cantora em Ibiza, ao lado do noivo Orlando Bloom e da filha Daisy Dove, de três anos.
Estilo e comparações
Com quase quatro minutos de duração, o videoclipe mostra Perry, na maior parte do tempo de biquíni, festejando na ilha espanhola com seus amigos de verdade, ao som dançante de uma legítima house music – e não um simulacro pop, como faria sentido esperar. Os fãs rapidamente fizeram comparações com o icônico clipe de “Teenage Dream” de 2010, destacando a vibe despreocupada de verão, além da beleza natural da cantora capturada na filmagem de estética retrô.
Temática e produção
Assim como “Woman’s World”, “Lifetimes” também foi produzida por Dr. Luke, acusado de assédio sexual por Kesha. Mas ao contrário do single rejeitado, desta vez a recepção foi positiva, com um fã declarando: “Katy Perry está de volta”.
A cantora falou sobre o tema da música em um comunicado à imprensa. “Lifetimes é uma canção sobre o amor eterno. É sobre encontrar aquele amor profundo e satisfatório da sua vida. Uma alma gêmea nem sempre precisa ser um parceiro – pode vir de diferentes formas, uma criança, um melhor amigo, um animal de estimação. Para mim, é minha filha – eu pergunto a ela todas as noites, ‘Você vai me encontrar em todas as vidas?’ Ela diz sim, e eu me sinto encontrada. Vocês se encontrarão, repetidas vezes, por vidas.”
Katy Perry é uma das atrações do Rock in Rio 2024, com show marcada para o dia 20 de setembro na Cidade do Rock.