Primeiro filme da trilogia
O diretor Karim Aïnouz revelou que “Motel Destino” é o filme em que mais se divertiu durante a produção e que planeja continuar com uma trilogia totalmente rodada no Ceará. O primeiro filme, que foi exibido no Festival de Cannes, terá sua première nacional no Festival de Gramado nesta sexta (9/8) e chega aos cinemas no dia 22 de agosto.
Próximos projetos
O segundo filme da trilogia, “Lana Jaguaribe”, será uma versão feminina da tradição nordestina dos matadores de aluguel, centrando-se em uma pistoleira que busca vingança por um trauma sofrido por ela e sua irmã. O terceiro projeto, “Trevo de Quatro Navalhas”, será um western sobre uma gangue de travestis que rouba para financiar suas operações trans, ambientado em um posto de gasolina no Nordeste.
Além da trilogia, Aïnouz planeja uma série ambientada no motel de seu filme, com histórias de crimes e amor.
Mas, antes disso tudo, ele começará a filmar seu próximo longa, “Rosebushpruning”, em setembro. A trama será uma releitura do drama psicológico clássico “De Punhos Cerrados” (1965), do diretor italiano Marco Bellochio, com os atores Kristen Stewart (“Spencer”), Elle Fanning (“The Great”) e Josh O’Connor (“The Crown”).
Motel Destino
“Motel Destino” incorpora o cenário e a atmosfera nordestina para contar a história de um motel de beira de estrada que, sob o calor implacável da região, é palco de jogos perigosos de desejo, poder e violência. Uma noite, a chegada de um jovem, interpretado pelo estreante Igor Xavier, muda completamente o cotidiano e o destino do motel. Heraldo, o jovem periférico, se esconde no motel de beira de estrada para tentar se livrar de uma dívida. Lá, ele conhece Dayana, casada com Elias, um homem violento.
O elenco da produção também inclui Nataly Rocha (“Segunda Chamada”) e Fabio Assunção (“Onde Está Meu Coração”).