A cantora Jojo Todynho comentou na terça-feira (13/8) sobre uma grande novidade em sua vida, indicando a chegada do filho adotivo, o pequeno Francisco. Com as especulações, ela contou brevemente sobre os trâmites da adoção, que acontece em Luanda, na Angola.
“Estão me perguntando se eu me emocionei e se é sobre o Francisco, mas não, gente. A vinda do meu negão já está toda organizada, tudo nos conformes. É uma vitória muito boa e já posso contar, mas vou esperar mais um pouquinho para contar com todos os detalhes”, antecipou a artista. “Tinha compartilhado aqui, semana passada, um negócio que eu comprei para colocar no quarto do Francisco e falei: ‘Negão de mamãe’. [Foi] carinho, porque eu sou mãezona”.
Adoção na Angola
Na sequência, Jojo relatou que estava recebendo mensagens negativas sobre a adoção internacional e que os internautas gostariam de entender sua escolha pelo menino. “Nunca tive essa perspectiva de adotar, foi uma coisa de amor à primeira vista. Fui para fazer visitação e foi amor à primeira vista, é meu filho, minha paixão. Não estou tirando ninguém da família, não. Eu fui perguntar aos pais dele”, esclareceu a cantora.
“E os pais dele falaram para mim: ‘A gente autoriza o nosso filho a ir com você, porque a gente sabe que você vai dar o melhor para ele. A gente acompanha e gosta muito de você. Eu sei que meu filho está em boas mãos, e em família de amor e acolhimento’. E, graças a Deus, isso nunca faltou na minha família. A gente podia não ter nada [financeiramente], mas amor e acolhimento não faltavam.”
Planos com a criança
Jojo Todynho também entregou seus primeiros planos educativos com Francisco no Brasil: “Ele é flamenguista, eu vou colocá-lo na escolinha [de futebol] do Flamengo, ele está indo estudar em um dos melhores colégios. O futuro dele é poder fazer pelos dele através de uma boa formação e uma vida digna”, afirmou a futura advogada.
“É muito fácil as pessoas falarem, mas só quem vive [em vulnerabilidade] sabe como é difícil. Eu amo meu povo angolano e sou acolhida por lá com todo amor e carinho. Então, [quero] ter um pedaço da Angola não só no meu coração, mas mostrar para aquele povo – que passa por muita dificuldade – que há esperança, fé e que as coisas podem ser mudadas.”
Por fim, a cantora anunciou que pretende ter um filho biológico nos próximos anos. “Em 2030, eu faço a minha filha e fecho o combo. Gente, esse negócio de ter 3, 4, 5 filhos? Meu irmão, é loucura. Estava fazendo a somatória do negão e, caraca, é van [escolar], é plano [de saúde], é escola, é lanche, é babado! Só mais um e fechou o pacote, está ótimo”, avaliou ela.