Incêndio interrompe rave e causa pânico no interior de SP

Evento foi afetado pelas queimadas da região, com fortes ventos e fumaça densa, causando desespero entre os participantes

Instagram/Anacâ Festival

A festa rave Anacã, realizada em um hotel fazenda em Altinópolis, interior de São Paulo, foi abruptamente interrompida no sábado (24/8) após ser atingida por fogo, fumaça e ventos fortes, decorrentes de queimadas sem controle e incêndios florestais que afetam a região.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o pânico que tomou conta do evento, com pessoas correndo e gritando em meio à fumaça e ao fogo se aproximando.

O que aconteceu

O evento, que estava programado para durar de sexta-feira até domingo, precisou ser encerrado por volta das 16h do sábado quando as chamas e a fumaça começaram a se alastrar rapidamente pelo local. “Começou um vento muito forte, subiu uma fumaça densa e o fogo se alastrou muito rápido. Foi quando todos saíram correndo em direção à saída”, relatou uma participante ao UOL.

Clima de pânico

Segundo outro frequentador, houve um aviso para que os carros fossem retirados do estacionamento quando o fogo se aproximou, mas logo depois disso o incêndio se espalhou pelo local. A segurança e a equipe do evento teria ido embora após este aviso. “Todo mundo ficou à mercê [do incêndio], ficou tudo vazio e pegando fogo. Pegou fogo no palco, pegou fogo em tudo”, contou Igor Florim, que descreveu a situação como “cena de guerra” nas redes sociais.

Em nota, a organização do evento afirmou que o foco tem sido garantir a segurança de todos que estavam presentes. A página do Instagram do evento tem procurado localizar todos os frequentadores dados como desaparecidos e, por enquanto, não há perdas, além das materiais.