A Apple TV+ anunciou a renovação da série policial “Histórico Criminal” (Criminal Record), que coloca frente a frente Peter Capaldi (“Doctor Who”) e Cush Jumbo (“The Good Wife”).
Na trama inicial, após uma investigação trazer informações que podem inocentar um condenado por assassinato, a jovem sargento detetive June Lenker (Jumbo) confronta o experiente detetive inspetor-chefe Daniel Hegarty (Capaldi), que encerrou o caso rapidamente com uma confissão. Enquanto Lenker busca se provar como uma detetive, Hegarty mostra-se mais interessado em proteger seu legado.
Criada por Paul Rutman (indicado ao BAFTA TV por “Five Days”), a produção provocou uma avaliação instigante e desconfortável do racismo atual no Reino Unido, examinando práticas policiais prejudiciais e as mentiras que as pessoas contam a si mesmas para justificar seus preconceitos.
A 2ª temporada vai abordar um tema ainda mais atual: a ameaça da extrema direita. Na trama, June Lenker (Jumbo) se vê numa cena ativa de crime, quando um comício político é atacado por manifestantes de extrema direita. O confronto violento deixa um jovem morto e June, consumida pela culpa, está desesperada para levar o assassino desconhecido à justiça. Sua melhor esperança para fazer Justiça é Daniel Hegarty, agora uma figura-chave no mundo sombrio da inteligência policial. Ele pode ter as respostas que ela precisa, mas para obter sua ajuda, ela terá que aceitar uma barganha perigosa.
A nova temporada ainda não tem previsão de estreia. Confira abaixo o trailer do primeiro ano da produção.