A apresentadora Luciana Gimenez registrou um boletim de ocorrência após ser vítima de um golpista, que estaria utilizando sua imagem e voz em crimes digitais. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (29/8) pela colunista Fábia Oliveira.
No documento registrado no dia 25 de agosto, Luciana revela que um criminoso abriu um perfil falso no Instagram com suas informações com o intuito de divulgar descontos em roupas, acessórios e calçados da marca Prada. A página é intitulada de “Outlet Brazil” e não tem qualquer vínculo com a conta oficial da empresária.
“A tecnologia, quando bem usada, pode levar a humanidade a evolução, mas pessoas de mal caráter tem usado a inteligência artificial para praticar crimes. Estou sendo vítima de um crime, onde minha imagem e voz, com áudio criado por IA, falam de promoções e bazar, de uma marca de luxo, que não estão acontecendo. Não acreditem, é um golpe!”, declarou Luciana.
A equipe jurídica de Luciana tenta contato com a Meta, responsável pelo aplicativo de fotos e vídeos, para que a empresa também remova as publicações, já que outras pessoas estão sendo prejudicadas por acreditaram em um conteúdo fraudulento. “Essas pessoas são criminosas e eu, junto ao meu corpo jurídico, estamos tomando as medidas legais”, completou ela.