Antonia Fontenele enfrenta novo processo por músicas do Legião Urbana

Giuliano Manfredini, filho de Renato Russo, alegou que a apresentadora ignora decisão judicial e continua utilizando indevidamente as canções do pai

Divulgação/Legiaourbana.com.br

Giuliano Manfredini, o filho do cantor Renato Russo (1960-1996), apontou um suposto descumprimento judicial de Antonia Fontenele, que está proibida de publicar vídeos com as canções do pai. As informações foram divulgadas nesta terça-feira (13/8) pelo colunista Ancelmo Gois.

O produtor cultural e a Sony Music abriram um processo pedindo a reparação por danos morais e materiais pela utilização indevida de “Que País É Este” (1987), da banda Legião Urbana. Eles alegam que a apresentadora de extrema-direita compartilhou a música com intuito exclusivo de promover sua candidatura de Deputada Federal pelo estado do Rio, em maio de 2022.

No mês passado, o juízo da 24ª Vara Cível do Rio determinou a proibição de Fontenele, deixando-a impedida de publicar a canção em redes sociais ou qualquer outro meio de difusão de mídia sob pena de multa de R$ 20 mil. Contudo, ela continua descumprindo a decisão judicial.

Foram anexados mais duas petições no início de agosto, afirmando que a apresentadora está publicando uma série de vídeos irônicos e publicações ilícitas referentes à ordem judicial. “Eu quero ver qual a Justiça, quero ver qual o país que vai me proibir de postar e de ouvir músicas do Renato Russo”, provocou Fontenele, chamando Manfredini de “imoral”, “pedante” e “tirano” em outra publicação.

Com isso, um novo pedido foi formulado pelos autores, Manfredini e Sony, requerendo que se reconheça o descumprimento da ordem liminar, além do aumento da multa para R$ 100 mil por infração e uma retratação pública. Ainda não há decisão judicial.