Filho de MC Marcinho grava música inédita do pai

A canção "Inexplicavelmente" marca a estreia de Mc Marcinho Jr no mercado musical

Instagram/MC Marcinho

O cantor Marcio André Jr, filho do saudoso MC Marcinho (1977-2023), lançará uma música inédita com a voz do pai na próxima terça-feira (27/8). A música “Inexplicavelmente” faz parte de uma série de materiais inéditos produzidos pelo funkeiro, que faleceu em agosto do ano passado.

A canção foi escrita pelo DJ Detona em 2018, quando Marcinho entrou no estúdio para completar com o toque especial de sua voz. Contudo, a música nunca havia sido lançada pelos artistas, algo que motivou a parceria inédita com seu herdeiro. A letra retrata uma história de amor de um casal, separados pelo tempo.

“Tive a ideia de convidar o filho dele pra fazer uma dupla com o pai, que é algo que me emocionou muito e acho que vai emocionar o público também. Além de fazer uma homenagem ao início da história do funk, quando muitos MCs cantavam em duplas”, contou Detona ao jornal Extra.

Estreia no funk

A música, que retrata a nova fase da carreira de Detona, também representa a estreia de Marcio André no mercado musical sob codinome de “MC Marcinho Jr”. O rapaz já fez alguns shows neste ano, mas este marca seu primeiro lançamento oficial.

“Meu pai sempre falou de amor como ninguém. E estar numa música romântica com ele, foi um presente que a vida, através do Detona, me deu. Porque, talvez seja até curioso falar isso, mas ele não chegou a saber sobre esse meu interesse por uma carreira musical. Foi algo que aconteceu só agora e ele acabou não vendo isso, mas tenho certeza que, aonde quer que esteja, está olhando para esse nosso novo trabalho com muito orgulho”, afirmou Marcinho Jr.

A música “Inexplicavelmente” já tem um videoclipe gravado nas Ruínas de São José da Boa Morte, em Cachoeiras de Macacu, município do Rio de Janeiro. Mas ainda não ganhou data de lançamento.

Despedida de MC Marcinho

Pioneiro do funk, MC Marcinho faleceu em agosto de 2023, no Hospital Copa d’Or, no Rio de Janeiro. O cantor de 45 anos estava internado desde o fim de junho, após sentir fortes dores no peito. O caso se agravou em julho, quando ele sofreu uma parada cardíaca e foi intubado.