Fake ou fato: Davi é investigado pela polícia? O que aconteceu?

Suposta medida protetiva solicitada por Tamires Assis alega violência psicológica e ameaças

X/Big Brother Brasil

Diversas postagens nas redes sociais desta sexta-feira (2/8) foram dedicadas ao ataque e a defesa de Davi Brito, campeão do “BBB 24”, após rumores indicarem um processo movido por Tamires Assis, sua ex-affair, que teria sido ameaçada com uma arma de fogo. Segundo um documento que circula na web, dançarina teria solicitado uma medida protetiva contra o influenciador, alegando ter sofrido violência psicológica e ameaças. A notícia foi parar até no “Cidade Alerta”.

Posição de Davi

Davi negou as acusações e afirmou que são rumores para prejudicá-lo: “Fui tomar um curso de tiro e já estão dizendo que eu ameacei pessoas com arma de fogo. Eu, Davi Brito, irei tomar medidas cabíveis sobre esse assunto. Fica muito nítido que isso é para me derrubar, mas Deus está comigo”. Em nota oficial, sua assessoria jurídica descreveu a notícia como “totalmente infundada e carece de qualquer base factual”.

Os advogados de Davi ainda afirmaram que estão “tomando todas as medidas legais cabíveis para identificar e responsabilizar os responsáveis por esta difamação”.

Declarações de Tamires

Em contato com a imprensa, Tamires confirmou que obteve sim uma medida protetiva. “O processo está em segredo de justiça e as provas estão nos autos. A sentença da medida protetiva vazou. Não estou bem psicologicamente, mas confio na Justiça”, disse a musa do Boi Garantido à coluna de Hugo Gloss. “Sim, é verdade, e a sentença vazou. Não posso falar nada, porque o processo está em segredo de Justiça”, repetiu para o colunista Lucas Pasin.

Segundo Pasin, a ameaça de Davi teria ocorrido durante uma chamada de vídeo e Tamires registrou o momento por prints.

A assessoria da Polícia Civil do Amazonas deu detalhes do suposto caso, embora as principais informações, inclusive os nomes envolvidos no processo, estejam em segredo de Justiça.

“A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) Centro-Sul, informa que uma mulher de 34 anos solicitou medida protetiva em face de um homem de 21 anos, alegando ter sofrido violência psicológica e ameaças. O Poder Judiciário acolheu o pedido e concedeu as medidas solicitadas. O caso segue sob investigação e mais informações acerca do caso não poderão ser divulgadas no momento”, reproduziu o colunista Lucas Pasin no X.

Histórico do relacionamento

Davi e Tamires se conheceram durante o Festival Folclórico de Parintins e tiveram um breve romance. A relação terminou após Davi desmarcar um encontro de última hora, alegando estar doente. Para justificar, ele enviou uma foto de um termômetro, tirada da internet, para demonstrar que estava com febre, mas decidiu também publicar a imagem em seus Stories. Os seguidores viram que se tratava de uma imagem genérica sem relação com a suposta temperatura febril do influenciador.

No momento em que recebeu a mensagem, Tamires estava na metade da viagem, vinda de Manaus num voo com conexão em Brasília e prestes a embarcar para Salvador. Mesmo afirmando que poderia tratar dele, Davi se recusou a recebê-la.

Nota oficial de Davi

Leia a íntegra da nota oficial da equipe jurídica de Davi:

“Em nome de Davi Brito, através de sua assessoria jurídica, gostaríamos de esclarecer a todos sobre a recente notícia falsa que tem circulado envolvendo o seu nome. Esta informação é totalmente infundada e carece de qualquer base factual.

Estamos tomando todas as medidas legais cabíveis para identificar e responsabilizar os responsáveis por esta difamação. Davi Brito reafirma seu compromisso com a verdade e a transparência, e lamenta profundamente que informações equivocadas estejam sendo divulgadas, causando confusão e possíveis danos à sua reputação.

Contamos com a compreensão e apoio de todos durante o processo de averiguação. Qualquer nova informação será comunicada por meio de nossos canais oficiais.

Atenciosamente,
Assessoria Jurídica de Davi Brito”