Duas ex-Paquitas se recusaram a participar de documentário da Globoplay

Vanessa Melo e Diane Dantas não participaram das gravações por terem vidas mais reservadas

Instagram/Xuxa

As ex-Paquitas Vanessa Melo e Diane Dantas se recusaram a participar do documentário sobre as assistentes de palco de Xuxa Meneghel, que estreia em setembro no Globoplay. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (21/8) pelo jornal Extra.

Segundo a publicação, a dupla preferiu não realizar as gravações por terem vida reservada desde que saíram da atração juvenil. Elas também não participaram da recente homenagem às Paquitas, que foi exibida no “Altas Horas”, na TV Globo.

“Elas são mais reservadas e não têm mais uma vida pública. Elas vão estar no documentário nas imagens de acervo, de arquivo. Elas só não gravaram depoimento”, explicou Tatiana Maranhão, uma das idealizadoras do projeto documental.

No início das gravações, a produção tinha dúvidas se Andreá Sorvetão participaria do documentário por conta das desavenças com algumas ex-colegas, incluindo a própria Xuxa. Contudo, a esposa de Conrado aceitou o convite especial e registrou seu depoimento para o projeto.

Longe dos holofotes

Vanessa Melo vive uma vida tranquila desde que se afastou dos holofotes, quando decidiu seguir carreira acadêmica com mestrado em Informação e Comunicação em Saúde, pela Fiocruz, além de outras especializações. Atualmente, trabalha na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Até hoje, ela é lembrada como a Paquita “Flashdance” em referência ao filme clássico de bailado. Ela segue próxima das assistentes da “Nova Geração” (1995) e até tiveram um reencontro recente no Rio de Janeiro.

Já Diane Dantas é considerada a mais misteriosa das ex-Paquitas, principalmente por sua saída repentina do grupo. Na época, a imprensa informou que a Paquita “Lady Di” abriria sua própria academia de dança, algo que não ocorreu. Ela diz que não teve problemas com a equipe, mas preferiu uma carreira mais estável.

Atualmente, ela trabalha como empresária e advogada tributária, evitando vínculos com suas antigas colegas de televisão. Desde que saiu do programa, Diane participou de apenas um reencontro, em março de 2012.