Andreia Andrade, a ex-esposa de Nahim (1952-2024), iniciou um processo judicial para tentar reconhecer união estável com o artista. Na ação, ela afirmou ter inventado uma mentira com intuito de despistar outra ex-mulher do cantor. As informações foram divulgadas na quarta-feira (14/8) pelo colunista Gabriel Perline.
No processo judicial, a defesa da empresária detalhou a relação amorosa de Andreia, que teria inventado uma separação em outubro para evitar a perseguição de Rosemeire Aparecida Cortijos Jorge Elias, com quem trava outro imbróglio há anos – embora não tenha provas documentais que confirmem o suposto assédio.
“Apesar da mudança [do cantor] para a nova residência, Andreia e Nahim estavam passando por um momento de renovação da vida conjugal, por ocasião do desgaste do tempo de convivência fomentado pela perseguição da ex-esposa de Nahim”, informou a defesa, reforçando que o casal teve uma noite romântica horas antes do artista ser encontrado morto dentro de casa.
“Diante da pressão psicológica, o casal achou por bem dispor na mídia que estava separado, mas a verdade é que eles estavam juntos e a requerente sempre ficou ao lado do companheiro, o acompanhava nas entrevistas, nos shows e nos diversos eventos que Nahim participava. Além das aparições públicas, a vida familiar ficou intacta.”
Além da união estável, Andreia também espera sua inclusão no inventário para ter direito aos bens e herança deixados pelo cantor. Dentre os itens, constam duas casas e mais uma dívida de quase R$ 19 mil. Ela ainda solicitou a assistência judiciária gratuita, alegando que “não possui condições financeiras de arcar com as custas e demais despesas processuais, sem que lhe falta ao sustento próprio e da família”.
Aos 71 anos, Nahim foi encontrado morto por traumatismo craniano no dia 13 de junho, em Taboão da Serra, em São Paulo.