O sertanejo Lucca, que comemorou vitória na primeira Prova de Resistência do “Estrela da Casa”, foi desclassificado pela produção do programa. Ele confessou ter urinado durante as cerca de 17 horas da competição, que valia prêmio em dinheiro e imunidade. Por conta disso, o segundo colocado, o cantor de piseiro Rodrigo Garcia, ficou com o prêmio.
Boninho, diretor do programa, já tinha avisado, durante a tarde desta quarta (15/8), que a produção iria revisar a prova. Na edição ao vivo, a apresentadora Ana Clara Lima deu a notícia para os aspirantes a estrelas, consagrando a vitória de Rodrigo Garcia e a decepção de Lucca.
Participantes não gostaram
As necessidades fisiológicas do sertanejo chegaram a virar assunto entre os demais integrantes do confinamento. Os participantes reprovaram a atitude, mas Lucca se defendeu.
“Está rolando a conversa que eu enganei um monte de gente”, ele protestou. Lucca afirmou que não escondeu de ninguém. Ele teria, inclusive, falado à produção do programa sobre a necessidade de urinar. “Não me eliminaram, eu falei: ‘Pessoal, vou mijar na roupa’. O Califfa perguntou lá no estúdio se podia ir ao banheiro, a gente ficou nessa nóia de não pode usar o banheiro, mas mijar na prova é outra coisa”, refletiu o confinado.
Ao anunciar a desclassificação, Ana Clara resumiu: “Em prova de resistência tem que resistir”.